A Oi S.A., atualmente em Recuperação Judicial, divulgou um Comunicado ao Mercado em 20 de novembro de 2024, informando sobre um importante movimento em sua estrutura acionária. A companhia recebeu uma comunicação da Pacific Investment Management Company LLC (PIMCO), gestora de investimentos, sobre a aquisição de uma participação acionária significativa na Oi.

De acordo com as informações repassadas, os Fundos PIMCO adquiriram 120.428.685 ações ordinárias, representando cerca de 36,5% do capital social da Companhia. Esta aquisição ocorreu em decorrência de um aumento de capital, previamente aprovado pelo Conselho de Administração em reuniões nos dias 21 de agosto e 4 de novembro de 2024. O objetivo do aumento de capital foi a capitalização de créditos da Oi, que se encontra em recuperação judicial.

A participação acionária dos Fundos PIMCO foi formada por ações ordinárias e também na forma de American Depositary Receipts (ADRs), que são instrumentos que representam ações de empresas estrangeiras no mercado norte-americano. A aquisição é parte do Plano de Recuperação Judicial da Oi, homologado pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro em 28 de maio de 2024.

Importante ressaltar que PIMCO não pretende alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Oi, salvo em conformidade com os termos do mencionado plano de recuperação. Além disso, esclareceu que não possui outros valores mobiliários ou instrumentos financeiros que interfiram na emissão dessas ações.

Este movimento marca uma nova fase para a Oi, que busca reestruturar suas operações e restabelecer sua saúde financeira após os desafios enfrentados. A participação expressiva da PIMCO pode trazer novas oportunidades de investimento e credibilidade ao mercado, refletindo a confiança dos investidores na recuperação da companhia.

Continue acompanhando nossas atualizações para mais informações sobre o andamento da Oi S.A. e suas estratégias de recuperação e crescimento. Este fato relevante pode ser um indicativo de novos investimentos e movimentos no mercado de telecomunicações.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.