Buscando vencer mais uma nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (14) no Monumental de Maturín, em Maturín, na Venezuela, às 18h (horário de Brasília).
O Brasil começa a rodada na quarta colocação com 16 pontos. Um triunfo simples será suficiente para ultrapassar Uruguai (16) e Colômbia (19), que se enfrentam na próxima sexta-feira. Chegar à vice-liderança indica caminhos bem mais otimistas no encerramento de um ano em que a Seleção começou a última Data Fifa na sexta colocação com somente sete pontos.
Já a Venezuela, joga para tentar voltar para a zona de classificação das Eliminatórias. Após a derrota para o Paraguai, fora de casa, na última rodada, a equipe caiu para a oitava colocação, com 11 pontos. Porém a seleção venezuelana tem um trunfo para a partida de hoje, sua invencibilidade em Maturín, a equipe inclusive segurou o empate com a Argentina campeã do mundo em casa em outubro.
Transmissão ao vivo de Venezuela x Brasil
Para quem deseja acompanhar ao vivo Venezuela x Brasil, há três plataformas disponíveis que transmitirão o jogo nesta quinta-feira (14), às 18h. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista por diferentes meios de transmissão.
Plataformas de Transmissão
- Globo;
- Sportv;
- Globoplay.
Ficha técnica
- Horário: 18h (Horário de Brasília)
- Estádio: Monumental de Maturín
- Transmissão: Globo / Sportv / Globoplay
- Competição: 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Possíveis escalações
Venezuela
A Venezuela deve ir a campo com o melhor que tem à disposição, tentando surpreender o Brasil na partida de hoje. Apesar de não estar em seu melhor momento, a equipe conta com a invencibilidade dentro de casa para voltar a vencer na competição. Os desfalques do time começam à beira do gramado, o treinador Fernando Batista está suspenso para o duelo em Maturín, além do técnico, Yordan Osório e Soteldo, também cumprem suspensão.
Venezuela: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón. Técnico: Fernando Batista. Técnico: Leandro Cufré (auxiliar).
Brasil
Na véspera do confronto (13), o técnico Dorival Júnior confirmou que levará a campo quase o mesmo time que goleou o Peru, na última Data Fifa. A única mudança será a entrada de Vinícius Júnior, recuperado de lesão no ombro, na vaga de Rodrygo, cortado devido a um problema muscular. Os desfalques do time são o já citado Rodrygo, além de Éder Militão, Guilherme Arana e André, todos lesionados.
Brasil: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho. Técnico: Dorival Júnior.