A Justiça do Rio de Janeiro realiza, na tarde desta terça-feira (12), a primeira audiência de instrução do caso “Tio Paulo“, idoso que estava morto quando foi levado para assinar um empréstimo. A sobrinha dele, Érika de Souza Vieira Nunes, prestará depoimento hoje na 2ª Vara Criminal da Regional de Bangu.
De acordo com o TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), a audiência, fechada para a imprensa, começou às 13h. Não há previsão de término da sessão.
Érika Nunes, de 42 anos, foi denunciada pelo MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) por estelionato e vilipêndio de cadáver. Ela foi presa em abril e transferida para o presídio de Bangu, mas teve a prisão preventiva revogada e deixou a prisão em maio.
Relembre o caso
O caso aconteceu no dia 16 de abril. Na data, a mulher chegou ao banco com Paulo Roberto Braga, de 68 anos, desacordado em uma cadeira de rodas. Ele estava imóvel e com os olhos fechados.
A sobrinha de Paulo aparecia nas imagens tentando fazer ele assinar um documento para concretizar o saque. Ainda nas imagens, é possível ver que Érika tentava manter a cabeça do idoso levantada e conversava com o parente, que não respondia.
Funcionários do banco suspeitaram da situação e chamaram a polícia. Agentes do Samu foram ao local e confirmaram que Paulo estava sem vida.