A Vivara (VIVA3), maior joalheria da América Latina, busca incentivar a economia circular do ouro, buscando matéria-prima para a fabricação de novas joias em peças antigas. A Semana do Ouro encerrou em 3 de novembro, e teve como propósito dar maior visibilidade para a reutilização do ouro.
A empresa convida clientes a levarem suas joias antigas de qualquer marca e trocarem por reembolsos na compra de peças novas. Para as joias em ouro 18k, a marca paga um valor 15% acima da cotação do material no dia da compra, por exemplo.
“A Semana Ouro da Vivara celebra não apenas a beleza e o valor das joias, mas também a importância da economia circular do ouro. Quando nossos clientes trazem suas peças antigas para serem renovadas, contribuímos juntos para um ciclo sustentável em condições vantajosas para nossos consumidores, que se mostram cada vez mais engajados com o tema. Estamos muito contentes com mais uma iniciativa e muito felizes de termos esta semana como um marco para a compra de joias no país”, afirma Leonardo Bichara, Diretor de marketing e Sustentabilidade da Vivara.
3T24 brilhante
A empresa apresentou uma receita bruta, líquida de devoluções, em R$ 697,4 milhões, uma expansão de 20% na comparação com 3T23, que reforça a solidez da estratégia de vendas da companhia. O lucro líquido totalizou um crescimento de 40%, somando R$ 107,2 milhões.
O resultado também é fruto de uma melhora no SSS (Same Store Sales) para 13,5% digital e físico, quando no mesmo período do ano anterior o índice estava em 12,3%. A Receita Líquida foi de R$ 562,9 milhões, um crescimento de 23,1% ante o mesmo período do ano anterior, beneficiada pela dinâmica favorável de crédito presumido de ICMS.
A Vivara vem reforçando trimestre após trimestre a sua consistente estratégia de expansão de unidades pelo Brasil. Até setembro deste ano, a companhia registrou 435 unidades pelo país, considerando 264 da marca Vivara, 159 lojas Life e 12 quiosques, totalizando mais de 36,4 mil metros quadrados de área de venda.
No terceiro trimestre deste ano, a joalheria inaugurou 11 novas unidades, sendo 1 loja Vivara e 10 lojas Life. A companhia está presente em todas as regiões do Brasil, com destaque para o Sudeste que concentra 52,2% das unidades nacionais.
Para a Vivara, os estabelecimentos apresentaram uma Receita Bruta de trimestre de R$ 461,6 milhões, um crescimento de 15,6% na comparação com 3T23. Em SSS, a marca totaliza 14% no periodo. Este resultado é fruto de uma maior assertividade no sortimento dos produtos em loja e revisão da clusterização das lojas.
(Fonte: Imprensa Vivara)