A PRIO (PRIO3) é uma das maiores empresas independentes de produção de óleo e gás do Brasil. Dessa forma, a petroleira faz parte da Carteira Arrojada da Ágora Investimentos neste mês.
Sendo assim, na visão dos analistas da corretora, o valuation atual oferece uma oportunidade de entrada para investidores que queiram exposição a uma tese de crescimento ligado ao setor de petróleo. De acordo com a Ágora, a normalização das atividades do Ibama foi uma notícia importante. Uma vez que a empresa aguarda o processo de licenciamento ambiental para o avanço da campanha exploratória, em especial no Campo de Wahoo.
Vale destacar que em seu último resultado trimestral (2T24), a PRIO (PRIO3) mais uma vez reportou forte geração de fluxo de caixa ao acionista, na sequência de um melhor resultado operacional. No curto prazo, algumas notícias sobre uma eventual aquisição de 40% do Campo de Peregrino devem ser acompanhadas.
Por fim, a Ágora aponta que o M&A poderia impulsionar a produção consolidada da empresa, potencialmente destravando valor para as ações dependendo dos termos do negócio.
Acesse a área Recomendações de Ações no Clube Acionista e descubra os melhores ativos para investir hoje. Com análises detalhadas e recomendações de especialistas você pode transformar sua tomada de decisão.