Até para quem estava indo bem, setembro deu uma sacudida. O Índice de Fundos Imobiliários, o IFIX, recuou 2,58% em setembro. Entretanto, o índice caminha para encerrar outubro com uma desvalorização semelhante a do mês passado,  com uma depreciação de 2,69% no acumulado mensal. A performance negativa se deve ao pessimismo do mercado com a mudança da trajetória da taxa de juros, que foi elevada a 10,75% pelo Copom.

Mas como a esperança é a última que morre e nem chega a morrer, os investimentos em Fundos Imobiliários, os FIIs,  ainda estão no radar. O Acionista destaca agora o FII logístico LVBI11, que transita nas carteiras neste mês como recomendação.

Portfólio do LVBI11

10 imóveis, um total de 95% da receita está exposta a galpões classe A e os imóveis estão bem localizados: em MG, PR e BA, estão nas regiões metropolitanas de suas respectivas capitais; o restante está na região de Extrema (MG), que é bastante demandada para galpões logísticos, e dentro do raio de 30km da cidade de São Paulo. 

Saiba mais sobre FIIs logísticos e quais as recomendações para a modalidade se cadastrando gratuitamente no Clube Acionista por aqui.