Com o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA voltando para as máximas, investidores começam a se preocupar com a volatilidade da Bolsa e o cenário político. Assim, buscando alternativas para proteger suas posições em Bolsa, como os BDRs que prosperaram mesmo com inflação forte.
Cenário que reflete a resiliência da economia americana, mesmo diante de uma inflação persistente que torna o trabalho do FED ainda mais desafiador. Como reduzir juros com crescimento estável, inflação forte e dívidas aumentando?
Há exatamente 1 ano o rendimento de 10 anos dos USA marcava seu topo de 5.021% e hoje segue em um rali pós pivot do Fed atingindo a máxima de 4.26%. Conforme alguns analistas, este ritmo de alta poderá levar a curva longa de juros em 4.50% até às eleições no dia 5 de novembro. Ou seja, confirmando que o Fed está em um cenário complexo.
A subida dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA para estes patamares testaria sua capacidade de adaptação. Afinal, pois enfrentará um dilema entre continuar combatendo a inflação e evitar uma desaceleração econômica brusca.
BDRs que prosperaram mesmo em cenários mais adversos
No último ano, 117 empresas do S&P 500 apresentaram um risco de inadimplência menor que o do próprio governo dos EUA, segundo um estudo da corretora Strategas. Entre essas empresas estão gigantes como Apple (AAPL34), Microsoft (MSFT34), Alphabet (GOOGL34), Berkshire Hathaway (BERK34) e Merck (MRCK34). A análise de swaps de inadimplência de crédito dessas empresas – um indicador de risco – revelou que elas superaram o mercado durante o pico inflacionário de 2022 e 2023.
Conforme analistas e gestores, eles destacam que essas empresas podem prosperar novamente caso a inflação volte a subir, como sugerido pelos recentes dados econômicos. Assim, com um histórico de resiliência, essas ações se tornaram preferidas por investidores que buscam estabilidade em tempos de incerteza econômica.
Como encontrar e aproveitar oportunidades
Primeiramente, invista em empresas com baixo risco de inadimplência e monitore o andamento das companhias. Esse hábito pode ajudar você a controlar os sentimentos quando uma onda de pessimismo aparecer, aproveitando para comprar mais e surfar a onda positiva quando tudo passar.
Dessa forma, o Clube Acionista se torna essencial, pois na plataforma realizamos a cobertura de várias fontes e apresentamos listas de consenso sobre as recomendações dos analistas. Assim, facilitando a escolha das melhores oportunidades de investimento, oferecendo uma visão clara e estratégica do mercado.
Ainda não conhece o Clube Acionista? Faça o seu cadastro gratuito por aqui.