Semana mais tranquila nos mercados, aguardando decisões de juros na zona do euro e reportes de resultados nos EUA. S&P 500 e Dow Jones estão em máximas históricas. Na China, esperam-se novos estímulos, mas os dados econômicos desapontam.

Índices e Commodities

  • Ibovespa: 129.992,29 (-0,28%)
  • S&P 500: 5.815,03 (+0,61%)
  • Dólar: R$ 5,64 (+1,05%)
  • Petróleo Brent: $77,15 (-2,39%)
  • Bitcoin: $64.794,00 (+3,92%)

Mercado Americano

Com fechamento em recordes, o foco está na temporada de balanços, especialmente de bancos e Netflix. Expectativa de um “pouso suave” para a economia, apesar da inflação elevada. Destaque para o corte de 17 mil empregos na Boeing, no meio de uma greve de trabalhadores.

Mercados Asiáticos e Europeus

As bolsas asiáticas abriram em alta, impulsionadas por promessas de estímulos na China, mesmo com dados fracos sobre a atividade. Na Europa, leves quedas com a expectativa de um corte de 0,25% na taxa de juros pelo BCE, mas incertezas quanto à inflação persistem.

Brasil

Ibovespa em queda devido à inflação acima do esperado e preocupações fiscais. Ruídos sobre taxação de milionários trazem cautela. Mercado espera por dados do IBC-Br, que é uma prévia do PIB. Na abertura, baixa expectativa com agenda esvaziada.

Destaques de Ações

  • Maiores Altas: PCAR3 +3,81%, UBER +10,81%
  • Maiores Baixas: MRVE3 -5,40%, TSLA -8,78%

Acesse o Clube Acionista e descubra as melhores estratégias para investir com autonomia e confiança. Tenha acesso a análises detalhadas e recomendações de especialistas que podem transformar sua tomada de decisão financeira.

Publicidade

Oportunidades lucrativas

Cadastre-se gratuitamente e conheça a plataforma que vai otimizar seu tempo e filtrar investimentos de forma eficiente.