Depois do remédio amargo de uma má fase, com a ação valendo menos de 2 reais e resultados trimestrais fracos, o Magazine Luiza (MGLU3), a Magalu, popularmente conhecida, apresenta um 2T acima do esperado, com números “saudáveis” conforme os analistas. A Magalu é mais uma Best in Class resiliente.

O segundo trimestre da empresa mostrou melhor lucratividade e fluxos de caixa, embora ainda com tendências suaves na linha de receita, principalmente no canal online (aumento anual de 0,9%). Segundo o relatório, as vendas líquidas cresceram 5,1%, amplamente em linha com o esperado pelo time da Ágora. O Ebitda ajustado ficou 5,0% acima da estimativa de R$ 711 milhões, “impulsionado, principalmente, pela sólida expansão da margem bruta (aumento anual de 2,1pp) e sólida melhoria nos resultados da LuizaCred (aumento anual de R$ 137 milhões)”. 

Itaú destaca as vendas de Magalu (MGLU3)

De acordo com os analistas do Itaú BBA, os resultados do 2T24 da Magalu vieram amplamente em linha com as estimativas deles. O destaque é o desempenho das lojas físicas, com as vendas mesmas lojas alcançando 15,6%, contribuindo para a alavancagem operacional no trimestre. 

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