Quem não gosta de desconto na conta de luz? Pois então, 10 mil clientes da Neoenergia (NEOE3) tiveram desconto de mais de R$ 798 mil de janeiro a julho porque participaram de uma iniciativa reciclando cerca de 1,47 mil toneladas de resíduos do Projeto Vale Luz. Os beneficiados são atendidos pelas distribuidoras Neoenergia Brasília (DF); Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS); e Neoenergia Pernambuco (PE). O benefício foi direcionado aos clientes

Projeto Vale Luz

A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O projeto possibilita descontos na fatura de energia a partir da entrega de resíduos recicláveis como plásticos (garrafas PET, PP, PE e sacolas), metais (alumínio e ferro), papéis (revistas, jornais e papelão), vidro, eletrônicos e óleos vegetais.

Como funciona

O Projeto Vale Luz conta com tendas fixas e itinerantes, ecopontos e máquinas de coleta de embalagens pós-consumo (Retorna Machine) em diversos municípios das áreas de concessão. Todo o material descartado deve estar higienizado e constar o código de barras legível, já que máquina identifica o material e contabiliza os pontos de cada participante. Para participar, o cliente deve se cadastrar no programa de fidelidade, e poderá descartar até 25 embalagens por dia, para converter o desconto na conta de energia. Se houver um descarte superior a esse número, o material será recolhido e reciclado, mas não contabilizará na pontuação.

Tem Neoenergia no Rock in Rio 2024

Protagonista da transição energética no país, a Neoenergia chega ao Rock in Rio 2024 com diferentes ações para ampliar o movimento #PelaDescarbonização. Com o objetivo de contribuir na redução das emissões de CO2 do festival, a companhia vai instalar 43 postes de iluminação abastecidos por energia solar e oferecer 30 carrinhos elétricos a serem utilizados pela organização do evento. Já para ajudar a conscientizar o público sobre a importância da sustentabilidade no planeta foram programadas webséries com influenciadores, e debates sobre transição energética.

“Para a Neoenergia, a parceria com o Rock in Rio consolida a união de duas marcas que atuam em benefício da sustentabilidade em diversas frentes. A energia, por fontes limpas e renováveis, tem um papel fundamental na descarbonização, e a música é um elemento de conexão para engajar e inspirar o público, principalmente, os jovens”, afirma Lorenzo Perales, diretor de Marketing da empresa.

Em relação às emissões, a companhia estabeleceu uma meta de reduzir a intensidade de CO2 para 20g/kWh até 2030 e atingir a neutralidade até 2050.

(Fonte: Neoenergia)