Enquanto o mundo aguarda o início do corte de juros nos EUA pelo FED após expectativa criada com o discurso do seu presidente, Jerome Powell, durante o Simpósio Anual de Política Monetária, em Jackson Hole.  A fala confirma que o banco central norte-americano está à beira de uma virada na sua longa batalha contra a inflação pós pandemia, quando trouxe aos poucos a taxa  de juros ao atual intervalo de 5,25% e 5,50%, o nível mais alto em mais de 20 anos.

Os economistas da Ágora disseram que, como estrategistas, o papel deles “recai mais sobre as decisões de investimentos neste momento e, ao longo dos últimos meses, discutimos incontavelmente sobre a dependência do desempenho do mercado americano ao comportamento de poucas (e boas) ações , aquele grupo que ganhou nome e sobrenome: 7 Magníficas.”

Perspectivas para os investimentos BDRs

Depois de passar a “seca” de setembro, segundo a Ágora, chegam os três melhores meses do ano, uma vez que historicamente o quarto trimestre do ano responde por 43% do retorno global anual médio total. Isso ocorre à medida que os investidores se posicionam para o ano seguinte, “onde as perspectivas são geralmente positivas e acontecem antes do conhecido efeito de preço de janeiro”. 

Fique por dentro das análises e recomendações sobre investimentos em BDRs fazendo parte do Clube Acionista. Você só tem a ganhar! Cadastre-se grátis por aqui.

Publicidade

A análise dos

resultados trimestrais

ajuda a redefinir suas estratégias