Fertilizantes Heringer em assembleia geral realizada nesta terça-feira, os credores da Fertilizantes Heringer aprovaram o plano de Recuperação Judicial da companhia. O plano ainda deverá ser homologado pela Justiça, já que a aprovação pelos credores da classe 2, com garantia real, teve quórum de 45,36%.
Triunfo Participações informa que no âmbito do processo de homologação dos Planos de Recuperação Extrajudicial (PREs) da companhia e outras e de sua subsidiária, Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora – Rio (Concer), que a 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo deu provimento aos recursos de apelação do BNDES e Infrabrasil, reformando-se assim a sentença de primeira instância que havia homologado os PREs.
Engie depende do fim de uma lei que impede investidores em linhas de transmissão de participarem da distribuição de gás no País para entrar com força nesse setor, disse hoje o presidente da Engie, Maurício Bahr. Segundo ele, porém, a lei está em vias de mudar.
Braskem diz ter sido informada pela controladora Odebrecht de que ainda não há acordo com os bancos credores sobre eventual venda de participação do grupo na petroquímica e distribuição de dividendos. O posicionamento veio em resposta a questionamento da B3/CVM sobre notícias na imprensa ontem referentes ao novo plano de recuperação judicial.
Mais…
Telecom: o governo deve lançar no início do ano que vem um pacote de medidas na área de telecomunicações. De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Julio Semeghini, o pacote envolve medidas provisórias, projetos de lei, decretos e portarias em temas como o 5G, telefonia fixa e Internet das Coisas (IOT). “São várias ações regulatórias que estão sendo refinadas e serão lançadas no ano que vem”, disse. O primeiro compromisso do governo, disse o secretário-executivo, é regulamentar o antigo Projeto de Lei da Câmara (PLC) 79, hoje Lei 13.879/2019, que permite às concessionárias de telefonia fixa migrarem para o regime de autorizações – com liberdade de preços e obrigações de investimento para a expansão da banda larga.