O Itaú Unibanco (BVMF) anunciou nesta quarta-feira (28) a ampliação de suas ofertas na plataforma de investimentos íon, com a disponibilização de contas 100% digitais e gratuitas para não correntistas do banco. 

Carlos Constantini, diretor de Wealth Management & Services do Itaú Unibanco, destacou o crescente interesse de pessoas que não possuem relacionamento com o banco. “Registramos um interesse crescente de pessoas que não possuem relacionamento com o Itaú”, afirmou em nota à imprensa. 

A primeira versão do íon foi lançada em 2020 para um grupo restrito de usuários. Em junho, o banco anunciou que os clientes da plataforma íon agora podem comprar Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas diretamente pela interface do banco. Inicialmente, a negociação disponível é para Bitcoin e Ethereum (ETH). 

Em dezembro de 2023, a compra de criptomoedas pelo Itaú foi liberada apenas para um seleto grupo de usuários.  “Estamos muito contentes com a jornada de criptoativos que estamos construindo junto aos nossos clientes”, disse o head da Itaú Digital Assets, Guto Antunes na época.  

 Atualmente, mais de 200 mil pessoas estão cadastradas para abrir uma conta diretamente no íon, que oferece assessoria digital personalizada e diversas ferramentas para gestão de investimentos. 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte