A Tether, emissora de stablecoins, anunciou o lançamento de uma nova stablecoin atrelada ao dirham dos Emirados Árabes Unidos (AED). A iniciativa, informada em comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph, será realizada em parceria com o Phoenix Group, sediado nos Emirados Árabes Unidos, e a Green Acorn Investments. 

A nova stablecoin, segundo a Tether, será uma representação digital do dirham, completamente respaldada por reservas líquidas baseadas nos Emirados Árabes Unidos.  

O objetivo é garantir que cada token esteja diretamente vinculado ao valor do AED, proporcionando estabilidade e confiança aos usuários. A empresa ainda garantiu que seguirá os “padrões de reservas transparentes e robustos da Tether”.  

Segundo o comunicado, a novidade “simplificará o comércio internacional e as remessas”, além de fornecer aos usuários um método econômico para “acessar os benefícios do AED”. O objetivo da stablecoin é diminuir as taxas de transação e oferecer uma proteção adicional contra flutuações cambiais. 

Paolo Ardoino, CEO da Tether, destacou a satisfação da empresa em expandir sua gama de stablecoins com essa nova adição. Ele afirmou que, à medida que os Emirados Árabes Unidos “estão se tornando um importante centro econômico global, e acreditamos que nossos usuários acharão nosso token atrelado ao dirham uma adição valiosa e versátil.” 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte