A Orkut marcou os anos 2000 e até hoje deixa saudades nos usuários pode voltar. O criador da rede social, Orkut Buyukkokten, disse que espera voltar com o aplicativo em breve com executivos de São Paulo.  

Mas sabe por que ele voltou a falar sobre o assunto? Brasileiros chamaram a atenção na última segunda-feira (12) ao relembras as comunidades e fóruns de discussão que faziam parte da experiência no Orkut.  

Os usuários do Brasil usaram a internet para comentar como a forma de se inserir nas plataformas mudou nos últimos. Na época de ouro do Orkut, o acesso à rede era restrito: novos membros precisavam de convites de usuários já ativos para se juntar, tornando a adesão ainda mais cobiçada. E  

A comparação entre o Orkut e as redes sociais contemporâneas tem sido um tópico recorrente. Orkut Buyukkokten, o criador da plataforma, expressou como se sente com o rumo das mídias sociais atuais em uma entrevista ao portal da Globo.  

“Se você olhar para as mídias sociais hoje, são plataformas muito diferentes, como Facebook e Instagram. Elas priorizam o lucro sobre a segurança e lucram com a negatividade e a raiva”, argumentou Buyukkokten.  

O criador da plataforma também discutiu seus planos para o futuro e disse que acha “que todos nós queremos algo como o Orkut de volta”. “Acho que nunca houve um momento melhor para trazer essa experiência autêntica de volta ao mundo porque as redes sociais se transformaram em mídia social”. 

Buyukkokten destacou planos de trabalhar nessa volta da rede social com apoios de profissionais do Vale do Silício, além de recrutar executivos de São Paulo.  

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte