Conforme relatório do Safra, a TIM Brasil (TIMS3), uma das gigantes das telecomunicações no país, está adotando estratégias de preço e expansão para continuar crescendo em um mercado competitivo. Com foco na racionalidade e aumento das receitas, a empresa promete resultados interessantes para o segundo semestre de 2024.

“TIM Brasil continua ajustando preços no segmento móvel, aproveitando a racionalidade do mercado. A empresa realinhou os preços de parte de sua base de clientes pós-pagos no segundo trimestre com aumentos de um dígito alto. Outra parcela da base terá reajuste no segundo semestre. A adição líquida de clientes pós-pagos permanece positiva, ajudada pela migração de clientes pré-pagos”, afirmam os analistas em relatório.

Ajustes de preços e migração de clientes

Pré-Pago e Pós-Pago: No segmento pré-pago, a TIM reajustou sua principal oferta no ano passado, com o mercado seguindo o exemplo (Vivo e Claro fizeram ajustes). Assim, conforme os analistas, o movimento deve continuar a sustentar os resultados do segmento móvel, com preços mais altos impulsionando a migração para planos controle e pós-pagos.

Expansão da Fibra e Crescimento Rentável

Fibra Óptica:

Segundo o Safra, a estratégia da TIM na fibra é crescer de forma rentável, aumentando a receita com a utilização de redes neutras da I-systems e v.tal. Apesar da recente queda no número de clientes, há expectativa de recuperação da base no segundo semestre de 2024.

O que esperar das receitas e margens?

Espera-se crescimento positivo de receita, mesmo com uma desaceleração prevista em relação ao trimestre anterior, devido ao menor repasse da inflação. Por outro lado, em termos de margens, o segundo trimestre de 2023 foi um desafio devido à integração da Cozani (relacionada à aquisição da Oi), mas ajustando para esse efeito, poderemos ver expansão de margem ano a ano.

Dessa forma, os analistas reforçam que o investimento deve ser observado para o longo prazo. Embora a maioria das sinergias da Oi já estejam refletidas nas margens, a empresa ainda vê oportunidades de ganho de eficiência. Elementos como a digitalização dos clientes da Oi e a economia operacional devido às frequências adquiridas podem ajudar a melhorar as margens.

TIM Brasil (TIMS3): Hora de comprar ou vender as ações?

Não deixe escapar as grandes oportunidades. Para ficar atento você precisa conhecer a plataforma do Clube Acionista.

Nela você vai acessar relatórios de diversas casas externas em um só lugar para comparar, criticar e avaliar as estimativas e o preço alvo. Poderá conferir os nossos filtros de recomendações. Bem como, a seleção promovida por inteligência artificial.

Tudo isso em um único lugar.

Portanto, se você está de olho em TIMS3, acesse agora o Clube Acionista pelo link abaixo e veja o potencial para o papel.

Liberar agora o acesso gratuito ao Clube Acionista.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte