Tem novidade de criptomoedas na Bolsa de Valores de Londres. A Fidelity International, uma das maiores empresas globais de gestão de ativos, anunciou nesta quarta-feira (31) a listagem de seu ETP de Bitcoin (BTC) na Bolsa londrina.  

Porém, a negociação no momento é destinada somente a investidores profissionais. A novidade da Fidelity ocorre após a Financial Conduct Authority (FCA), o regulador financeiro do Reino Unido, aprovar a listagem de notas negociadas em bolsa lastreadas em bitcoin para investidores profissionais no final de maio. 

Mas a Fidelity não foi a única empresa que aproveitou a oportunidade de lançar um ETP de Bitcoin. Gestoras como 21Shares, WisdomTree e Global X também lançarem produtos semelhantes no mercado britânico. 

“A decisão da FCA de autorizar ETNs lastreados em criptoativos para investidores profissionais é um desenvolvimento positivo e reflete a crescente aceitação e demanda de ativos digitais oferecidos por meio de uma bolsa segura e regulamentada”, afirmou Stefan Kuhn, chefe de ETF e distribuição de índices da Fidelity International na Europa. 

Kuhn ainda explicou que “o Fidelity Physical Bitcoin ETP oferece aos investidores profissionais no Reino Unido uma solução de qualidade institucional para entrar no mercado de uma forma familiar, simples e segura”.  

O produto foi lançado inicialmente em fevereiro de 2022 nas bolsas de Frankfurt e Suíça. Segundo um press release da gestora, a solução de investimento em BTC com custos competitivos e custódia segura garantida pela Fidelity Digital Assets. 

Em fevereiro deste ano, a Fidelity reduziu a taxa anual de administração do ETP de Bitcoin de 0,75% para 0,35%.  

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte