O dólar comercial (compra) encerrou a última sexta-feira (19) em alta de 0,30%, cotado a R$ 5,60.

Brasil

Nesta segunda-feira (22), o mercado do câmbio local observa as projeções do Boletim Focus para a Selic (juros) e dólar, a ser divulgadas pelo Banco Central (BC).

EUA

A semana de 22 de julho inicia bastante movimentada, agora que o cenário político nos Estados Unidos da América (EUA) sofreu uma reviravolta significativa com a desistência do democrata Joe Biden da disputa pela reeleição à Presidência.

Sua vice-presidente, Kamala Harris, desponta como favorita para representar o partido e tem apoio de Joe Biden. A política enfrenta críticas sobre sua popularidade e desempenho como vice-presidente.

As chances de Trump vencer caíram de 75% para 65% após Biden desistir da candidatura, segundo a Eurasia.

Eurasia considera Kamala Harris favorita, mas Michelle Obama seria a candidata mais competitiva, apesar das poucas chances de entrar na disputa.

Com isso, nesta semana os mercados reagem à nova fase das eleições presidenciais nos EUA, com Kamala precisando provar suas chances após a desistência de Biden.

Nesta segunda-feira (22), ainda tem a divulgação do Índice de Atividade Nacional de junho, por lá.

Ainda nesta semana…

Terça-feira (23):

  • Zona do Euro apresenta o relatório de confiança do consumidor.

Quarta-feira (24):

  • Resultados de índices inflacionários na AlemanhaEUAMéxicoReino Unido e Zona do Euro.
  • Tesouro Brasileiro divulga o resultado primário do Governo Central de junho.
  • Banco Central (BC) apresenta notas do setor externo e de política monetária e crédito de junho.

Quinta-feira (25):

  • sai o PIB americano do segundo trimestre, com expectativa de crescimento próximo de 2% na variação trimestral anualizada.
  • Dados da inflação de junho nos EUA.
  • Mercado doméstico analisa o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de julho, com desaceleração puxada por alimentos e leve alta nos núcleos devido a bens industriais.

Sexta-feira (26):

  • Resultado do deflator do PCE de junho nos EUA será divulgado, podendo indicar um cenário de dois cortes de juros pelo Federal Reserve ainda este ano.
Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%