A Persevera acredita que nos Estados Unidos têm uma desaceleração saudável e “no caminho certo”. Os analistas veem as recentes divulgações e comunicados do FED como positivos para a dinâmica atual da economia dos EUA.

Contudo, conforme o relatório, mesmo com os sinais de desaceleração evidentes, os analistas não veem possibilidade de recessão no momento.” Em nossa opinião, essa combinação de normalização do mercado de trabalho, inflação convergindo para a meta e atividade desacelerando deve dar cada vez mais fôlego para o Fed iniciar o ciclo de cortes de juros nos próximos meses.”

Por aqui, eles esperam medidas concretas para “melhorar o sentimento”. Os analistas reconhecem que “o ruído político persistente e a piora na percepção de risco sobre a condução da política econômica são grandes detratores de curto prazo dos ativos brasileiros”. Além disso, ressaltam que a recente desvalorização da moeda brasileira pode impactar significativamente as expectativas de inflação e influenciar a política monetária.

“Acreditamos que a melhora no sentimento do mercado depende do anúncio de medidas concretas que reforcem o compromisso do Governo com a responsabilidade fiscal, como o anúncio feito no início de julho sobre o potencial corte de R$ 25 bilhões em gastos. Apesar desses desafios, vemos uma combinação favorável de mercado desalocado, valuations atrativos e uma realidade econômica positiva, o que pode gerar oportunidades nos ativos domésticos.”

Encontre oportunidades no Brasil e nos Estados Unidos

Quer informações com credibilidade para investir? No Clube Acionista você conta com exclusividade para saber das recomendações e análises completas sobre investimentos. VEJA AGORA.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte