Segundo Alcides Torres, diretor da Scott Consultoria, a oferta de animais em julho deve diminuir, em função dos dias mais curtos e queda da temperatura o que deve deixar as escalas de abate mais curtas e melhorar os preços da arroba para o pecuarista. Em entrevista para o portal RuralNews, Alcides fez um retrospecto do mercado, que teve uma forte retencão de fêmeas recentemente em reação à cotação do boi elevada.
“Porém, quando o mercado começou a virar houve uma tremenda oferta de matrizes indo para o abate e o mercado não foi capaz de absorver, levando à queda da arroba no mercado interno e aumento das exportações, que bateram recordes.
Participou da entrevista também a veterinária Julia Zenatti, coordenadora do Confina Brasil, projeto da Scott Consultoria que busca dados de confinamento no mercado. Ela afirmou que os confinadores devem surfar na onda dos preços melhores, com um mercado futuro com perspectivas positivas para os próximos meses. Segundo Júlia, em setembro há um ágio de quase 20 reais em comparação do preço de balcão.
“O gado de outubro deve vir com perspectiva melhor de preços, com uma queda também do custo de produção, o que tem animado o confinador”, afirmou. Confira a entrevista onde os especialistas falaram também do mercado de confinamento no Brasil.
Notícia publicada originalmente em: https://ruralnews.agr.br/agricultura/pecuaria/mercado-bovino-deve-ficar-mais-firme-em-julho-com-melhora-nos-precos-segundo-a-scott-consultoria

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.