Nesta quarta-feira, 10 de julho, a Cury (CURY3) informou que seus lançamentos alcançaram um valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,730 bilhão no segundo trimestre, um crescimento anual de 41,90%, de acordo com informações preliminares.
A participação da construtora nos lançamentos totalizou R$ 1,68 bilhão, um aumento de 47,4%.
O preço médio das unidades lançadas foi de R$ 310,4 mil, uma redução de 3,50% devido ao mix de produtos introduzidos neste período.
As vendas líquidas atingiram um patamar recorde de R$ 1,75 bilhão, um aumento de 46,5% em comparação ao segundo trimestre de 2023.
O preço médio das vendas foi de R$ 301,5 mil, um aumento de 8,30%.
Por outro lado, os distratos aumentaram 19,4%, a R$ 177,0 milhões.
As vendas sobre ofertas (VSO) líquidas no trimestre alcançaram 50,5%, comparadas a 45,4% no ano anterior.
No final de junho, a Cury mantinha um estoque avaliado em R$ 1,710 bilhão – 98,5% correspondiam a unidades lançadas ou em construção e apenas 1,5% a unidades concluídas.
O banco de terrenos atualmente possui um potencial de VGV de R$ 17,6 bilhões, um aumento de 72,70% em relação ao registrado no segundo trimestre de 2023.