A PetroReconcavo (RECV3) registrou uma produção consolidada de 26,9 mil barris de petróleo por dia (boed) em junho, em um total de 789.317 mil no mês, o que representa uma alta mensal de 4%.

Esse crescimento é fruto, principalmente, do avanço na produção do ativo Bahia, que subiu 13% em junho.

Para o Itaú BBA, o mês foi positivo, marcado pela continuação do programa de workover, com uma média de mais de vinte projetos concluídos por mês nos últimos dois meses.

A companhia destacou no início deste ano sua capacidade de alcançar a previsão de produção do certificado de reservas 2P para 2024, apesar do atraso no primeiro semestre do ano, à medida que acelera operações daqui para frente.

A casa de análise destacou que, se bem-sucedida, a taxa de produção no final do ano pode exceder a previsão atual para 2025, sugerindo uma potencial revisão nas expectativas para o ano seguinte.

“Um ponto a ser monitorado no futuro é o número de falhas nos poços (como visto este mês em Riacho da Forquilha e Loreto), pois a utilização de sondas para workovers pode novamente competir com os reparos de poços”, diz o BBA.

O banco mantém a recomendação de compra na ação, com preço-alvo de R$ 30,00. Nesta quarta-feira (10), os papéis subiam 0,34%, a R$ 20,73, por volta de 10:35 (horário de Brasília).

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.