O PYUSD, a stablecoin do PayPal atrelada ao dólar americano, ultrapassou meio bilhão de tokens em fornecimento de mercado, segundo dados da DeFiLlama. Lançada em agosto de 2023 em parceria com a empresa custodiante Paxos, a stablecoin dobrou seu fornecimento total desde o final do ano passado. 

Esse aumento pode ser atribuído a uma série de fatores, incluindo sua expansão para a rede Solana em maio deste ano. Atualmente, a Solana hospeda cerca de 134,5 milhões de tokens PYUSD, representando 25,2% do fornecimento total. 

Além disso, a adoção da stablecoin em bolsas centralizadas como Crypto.com e sua integração em protocolos financeiros descentralizados como Curve e Frax também contribuíram para seu crescimento. 

O crescimento da stablecoin do PayPal a coloca entre os dez maiores emissores de stablecoins. O Tether USD lidera o setor com um fornecimento de mais de 112 bilhões. No mês passado, o fornecimento da stablecoin aumentou em 97%, subindo de 270 milhões em 26 de junho para mais de 533 milhões. 

A Paxos atualmente é a maior detentora de PYUSD no Ethereum, com 112 milhões de tokens, mais de 20% do fornecimento total. Ela é seguida pela exchange Crypto.com com 103 milhões, Defiance Capital com 35 milhões, BitGo com 14,8 milhões e Curve com 14 milhões, de acordo com dados on-chain da Nansen. 

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.