Inaugurada há pouco mais de um ano pela De Olho no Material Escolar, a Agroteca Digital já acumula 400 conteúdos sobre o setor rural, inteiramente online e acessíveis para todos. Com a curadoria da Esalq/USP, os materiais são apresentados de maneira clara e direta.
O acervo completo já atraiu 11 mil usuários, contando com 40 mil visualizações. São vídeos, aulas, artigos, infográficos, games, gibis e livros sobre vários aspectos do agronegócio, como produção no bioma Amazônia e no cerrado, economia circular, bioinsumos e fertilizantes, cadeia do leite, do cacau e muito mais.
A finalidade da Agroteca Digital é ser fonte de consulta sobre o agro. Trata-se de um suporte importante para esclarecer dúvidas, consultar autores de livros didáticos com acesso prático à comunidade escolar.
Rodrigo Paniago, consultor técnico da De Olho no Material Escolas do Projeto Agroteca, o caminho trilhado agora é investir na produção própria de conteúdo. Todo o acervo passará a ser classificado por faixa etária e ano escolar. A intenção é ampliar a gamificação e promover cursos de capacitação continuada a conteudistas e educadores”.
Os títulos mais acessados na Agroteca são: “Mito ou verdade: os fertilizantes fazem mal à saúde”; “Pecuária é parte da solução”, “Cartilha ABC do Agro” e “Afinal o que é o agro?”. O acervo está em permanente atualização, para saber mais é só clicar em https://deolhonomaterialescolar.com.br/agroteca/.
Notícia publicada originalmente em: https://ruralnews.agr.br/agricultura/tecnologia/agroteca-digital-ja-conta-com-11-mil-usuarios-e-40-mil-visualizacoes