Segundo a análise da XP Investimentos, dados sugerem uma safra de soja ainda maior em 2023, estimando produção de 163,4 m de toneladas, acima do USDA e Conab. “A oferta adicional aumenta estoques, que estão sustentando um ritmo de exportação comparável ao ano recorde de 2023”, comentam.

“Esperamos que a colheita do milho pressione os preços no curto prazo, mas o comportamento dos agricultores deve voltar a pressionar os compradores assim que a colheita terminar”, comentam os analistas.

Além disso, eles estão ajustando o estoque inicial, aumentando a oferta e o potencial de exportação para 2024. “A safra do ano passado foi revisada em 3 mi t. As exportações de junho devem ser as maiores do ano, já que a lentidão das vendas dos produtores de milho empurra a janela de exportações de soja. Entre jan/jun, o Brasil terá exportado 66,5 mi t, comparável a 2023, indicando uma forte oferta apesar dos problemas de safra no Mato Grosso.”

Se você ingressar no Clube Acionista você fica sabendo quais as recomendações para investimentos no agronegócio. Seja exclusivo por aqui e encontre boas oportunidades.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.