A Raízen (RAIZ4) desligou três membros de sua mesa de trading de açúcar após ser penalizada por possíveis infrações às normas estabelecidas por uma bolsa de futuros em Nova York.

Fontes informaram anonimamente à Bloomberg que as saídas ocorreram na última sexta-feira, 21 de junho, por questões de conformidade.

Essas mudanças deixam lacunas significativas na empresa durante a temporada de colheita de cana-de-açúcar no Brasil, o maior produtor global.

O movimento acontece após a aplicação de uma multa de US$ 100 mil pela ICE Futures em abril deste ano.

A bolsa indicou que a Raízen poderia ter infringido as regras ao executar múltiplas wash-trades entre suas subsidiárias.

Esse termo refere-se geralmente a transações sem intenção real de assumir posição no mercado ou que criam uma falsa impressão de atividade de mercado.

Além disso, a ICE afirmou que a empresa pode ter falhado em supervisionar diligentemente o trabalho de seus funcionários e em estabelecer, administrar e/ou aplicar sistemas de supervisão em conformidade com suas regras.

Procurada pelo veículo, a Raízen optou por não comentar sobre as demissões ou sobre os traders envolvidos neste episódio.

O post Raízen (RAIZ4) demite traders de açúcar após multa da ICE, diz agência apareceu primeiro em SpaceMoney.

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!