A volatilidade do mercado de commodities como o petróleo é uma característica natural, já falam os analistas. E ela tende a ser mais perigosa quando estes mercados são maiores e mais líquidos, pois neste caso, nos momentos mais tensos, as incertezas e os preços se tornam mais intensos também.
Conforme o Inter, no setor de Óleo e Gás, “existem muitas forças atuando em diversas direções, com players nas mais distintas posições”. Os receios em relação aos conflitos no Oriente Médio, por exemplo, tem levado o petróleo a máximas recentes de US$ 90 o barril.
Preço do petróleo
Os preços do petróleo voltaram a subir em abril. Isso ocorre porque houve a redução dos estoques de petróleo dos EUA e o aumento nas importações pela China.
“Olhando para nossa projeção anual, entendemos que a OPEP+ deve começar a reduzir seus cortes na produção a partir do segundo semestre, o que deverá moderar tal pressão altista”, comentam os analistas do BB Investimentos.
As top picks: Petrobras (PETR4); Petrorio (PRIO3); 3R (RRRP3); PetroReconcavo (RECV3).
Saiba mais detalhes sobre o setor e o que dizem os analistas sobre as empresas mais recomendadas assinando o Clube Acionista. VEJA POR AQUI.