A moeda norte-americana encerrou esta quarta-feira (19) em alta de 0,15%, a R$ 5,44.
Nesta quarta-feira (19), o mercado de câmbio observa a decisão do Comitê de Política Monetária (COPOM) para o rumo da taxa básica de juros Selic, divulgada às 18:30.
Esse deve ser o principal evento catalisador de movimentações para a moeda durante o dia, já que o mercado norte-americano está fechado nesta quarta-feira, devido o feriado de “Juneteenth”.
Mas, além disso, há também preocupação com a questão fiscal do Brasil e como o governo cumprirá suas metas sem aumentar a arrecadação tributária.
Na última terça-feira, algumas falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva impactaram a cotação do dólar, como a crítica ao presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, alegando que ele está prejudicando o país com as decisões tomadas na autarquia.
Confira o que ainda vai rolar nesta semana:
Quinta-feira (20):
- EUA: pedidos de auxílio-desemprego (semanal) e Índice de Atividade Econômica, do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, na Filadélfia.
- Alemanha: Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) de maio.
- Reino Unido: decisão de política monetária pelo Banco da Inglaterra (BOE).
- Zona do Euro: dados preliminares sobre a confiança do consumidor de junho.
Sexta-feira (21):
- S&P Global: divulgação do Índice de Gerentes de Compras (PMI) composto para Alemanha, Zona do Euro, Reino Unido e EUA.
O post DÓLAR HOJE – Decisão da taxa básica de juros no Brasil, em dia de feriado nos EUA apareceu primeiro em SpaceMoney.