A CBA, Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) integra o Índice Teva Mulheres na Liderança e faz jus estar presente no ranking de 2024. Dos 6.834 empregados e empregadas próprias, 17,3% são mulheres. São 21,4% de mulheres em cargos de liderança na em 2023, um aumento de 7% em relação a 2022.

Mais mulheres

Até 2025 o objetivo da CBA é ter 25% de diversidade de gênero na liderança (gerentes e acima) até o ano que vem. Ainda sobre diversidade: de 6,4 mil empregados e empregadas: 17% são do gênero feminino; 39% se autodeclaram pessoas pretas e pardas; 12% têm mais de 50 anos.

Círculo de Mulheres

Outra ação referente à questão de gênero foi a realização da segunda edição do Círculo de Mulheres. Iniciado em 2022, o programa reúne Supervisoras, Coordenadoras e/ ou Gerentes em um ambiente seguro para tratar de temas pertinentes às mulheres. 

Guiadas por especialistas, as participantes recebem empoderamento, aprendem novos recursos e trocam experiências que podem ser compartilhadas posteriormente com suas equipes. Em 2023, 13 mulheres estiveram em 10 encontros durante o ano, que incluíram vivências, rodas de conversa, rituais guiados, dinâmicas, entre outras atividades.

Vale a pena investir na CBA?

A XP Investimentos recomenda compra com preço-alvo de R$ 9,00/ação no final de 2024 (~33% de valorização), logo vale a pena investir. 

Segundo o relatório dos seus analistas, eles preveem uma demanda estruturalmente mais elevada de alumínio impulsionada por veículos elétricos, energias renováveis, substituição de cobre e redes elétricas, enquanto o déficit de oferta a curto prazo (impulsionado pelo limite de capacidade chinês, baixos estoques na LME e escassez de bauxita) deverá apoiar preços mais elevados do alumínio.

“Acreditamos que as operações integradas da CBA garantem o fornecimento de produtos com vantagens competitivas em termos de custos, ao mesmo tempo que contam com uma melhor dinâmica dos preços do alumínio, que não vemos (totalmente) precificados.” 

Saiba mais sobre investimentos em Small Caps sendo assinante do Clube Acionista e tenha informações exclusivas para fazer sua carteira “bombar”.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.