A Coinbase anunciou nesta segunda-feira (17) a introdução de um novo recurso: os mercados de pré-lançamento. A iniciativa permite que traders institucionais e de varejo selecionados apostem no valor futuro de tokens que ainda não foram lançados em bolsas à vista. 

A novidade da primeira listagem de pré-lançamento está programada para esta segunda-feira, com mais tokens a serem adicionados ao decorrer dos dias, segundo comunicado da Coinbase.  

O acesso aos mercados de pré-lançamento é limitado a usuários institucionais considerados elegíveis pela Coinbase International Exchange e a traders de varejo selecionados através do Coinbase Advanced. Porém, a funcionalidade não está disponível nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. 

“Os mercados de pré-lançamento na Coinbase permitem que os usuários participem da descoberta de preços para projetos futuros em uma plataforma confiável e segura”, disse a empresa em uma postagem informativa no blog.   

A empresa também advertiu sobre os riscos a essa modalidade de investimento, destacando a alta volatilidade, a baixa liquidez e a maior probabilidade de liquidação automática.  

A alavancagem máxima nos mercados de pré-lançamento foi limitada a 2x, significativamente inferior aos 10x oferecidos nos futuros perpétuos regulares da Coinbase. Além disso, o limite de posição foi estabelecido em US$ 50 mil nocionais. 

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.