Com o dólar cotado a R$ 5,35, a XP Investimentos fez uma seleção de nove ações expostas para que investidores se protejam da recente valorização da moeda norte-americana. 

O dólar deve continuar pressionado no curto prazo em meio ao cenário externo adverso e às incertezas domésticas, de acordo com a plataforma.

Em relatório assinado por Fernando Ferreira, Jennie Li e Júlia Aquino, a seleção traz papéis que apresentam um brilho positivo com as flutuações na taxa de câmbio (indicada por betas superiores a 0) no ano passado, exposição da receita ao dólar superior a 10% e classificação de compra pelos analistas.

Isolada a volatilidade derivada do mercado em geral, as ações mais bem posicionadas para capturar a alta do dólar frente ao real são BRF (BRFS3) e Petrobras (PETR3) e (PETR4).

A lista adota uma abordagem 100% quantitativa, e foca nos efeitos cambiais do último ano. Apesar de isolados os efeitos do mercado geral na análise, o trio alerta que outros eventos macroeconômicos e microeconômicos podem ter influenciado a dinâmica dos preços.

 

Confira:

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte