Os analistas Victor Natal (CFA) e Rebecca Nossig (CNPI) do Itaú BBA realizaram uma mudança na carteira de Small Caps deste mês, substituindo SLC Agrícola (SLCE3) por Boa Safra (SOJA3). A alteração visa aproveitar melhor o desempenho recente e as perspectivas de crescimento no curto prazo.
O motivo da substituição na carteira
Conforme os analistas, a SLC Agrícola (SLCE3) apresentou resultados neutros no primeiro trimestre de 2024. Ou seja, teve um bom desempenho no segmento de algodão, mas isso não compensou os volumes mais fracos de soja. Diante desse cenário, a escolha recaiu sobre Boa Safra (SOJA3), que teve um desempenho robusto no mesmo período.
A companhia destacou-se com um aumento de 32% no Ebitda ajustado nos últimos 12 meses. Além disso, impulsionado por um crescimento de 12% na receita e uma expansão de 2 pontos percentuais na margem de rentabilidade. A empresa, líder no mercado de sementes de soja no Brasil, opera no início da cadeia produtiva, licenciando material genético de multinacionais como Syngenta, Bayer e BASF. Sua rede de produtores integrados cultiva e produz as sementes, que são processadas nas unidades de beneficiamento da empresa para garantir alta qualidade antes de serem vendidas.
Perspectivas e recomendações
A recomendação para Boa Safra (SOJA3) é de compra, com um preço justo estimado em R$ 18,00 pelo Itaú BBA e um dividend yield projetado de 0,3% para 2024. A liquidez da empresa é de R$ 8,09 milhões, tornando-a uma opção atraente para investidores em busca de estabilidade e crescimento.
Alocar investimentos em diferentes setores e empresas pode proteger seu portfólio contra volatilidades específicas de mercado. Por isso, escolher empresas com boas projeções de crescimento e que estejam bem posicionadas em seus respectivos mercados impulsionarão os rendimentos da sua carteira.
Quer saber sobre outras alterações de carteiras e acessar as 10 ações com alto potencial e recomendadas para investir hoje? Clica aqui e acesse.