Conforme a atualização da Carteira, os analistas do Itaú BBA, Victor Natal (CFA) e Rebecca Nossig (CNPI), realizaram uma troca significativa tirando Nubank (ROXO34). No lugar entrou o BTG Pactual (BPAC11), em um movimento estratégico para aproveitar melhores oportunidades de mercado.
Motivo para tirar Nubank (ROXO34)
Nubank (ROXO34), que subiu cerca de 11% desde sua adição ao portfólio. Dessa forma, foi retirado para realizar lucros, comparado à queda de aproximadamente 4% do Ibovespa no mesmo período. Embora a tese de investimento na empresa permaneça forte para os analistas, a decisão foi tomada para aproveitar o desempenho positivo e garantir ganhos. Em seu lugar, entra BTG Pactual (BPAC11), considerado uma das principais apostas no setor financeiro.
Segundo os analistas, a companhia reportou um trimestre sólido, com lucro líquido ajustado de R$ 2,9 bilhões no primeiro trimestre e um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 23%. Dessa forma, reforça a visão otimista dos analistas sobre o banco, que tem se destacado mesmo em um ambiente de mercado volátil. Além disso, o BTG se beneficia diretamente da atividade no mercado de capitais, capturando melhorias econômicas e refletindo essas em seus resultados e múltiplos.
Como aproveitar boas oportunidades no mercado hoje?
Aproveite momentos de queda para comprar barato, mas fique atento em seguir boas orientações de investimentos. Isto é, com empresas boas e ótimas projeções de crescimento.
Para acessar a listas de ações com alto potencial e muito bem recomendada por diversos analistas acesse este link aqui. A cobertura que realmente vai turbinar o seu dinheiro nos investimentos.