O recente aumento no preço da Solana (SOL) é impulsionado principalmente por um aumento na atividade de negociação de memecoins em sua rede, segundo o fundador da Zeta Markets, Tristan Frizza.
Em comunicado ao The Block, Frizza afirma que o aumento no valor do token é resultado do crescimento exponencial da negociação de memecoins na Solana.
“Os meme coins se tornaram um impulsionador significativo da atividade em Solana. Além da especulação, isso demonstra a capacidade da rede de lidar com altos volumes de transações com taxas baixas, tornando-a ideal para usuários de varejo”, argumentou. Para sustentar sua afirmação, Frizza destaca métricas da rede como o valor total bloqueado (TVL) de Solana, que ultrapassou US$ 4,9 bilhões.
SEC manterá ações contra exchanges de criptomoedas, afirma presidente do órgão
“Isso indica uma atividade de rede robusta, e o número de usuários ativos também tem crescido constantemente, com endereços ativos mensais atingindo um novo recorde histórico de 41,65 milhões em maio”, acrescentou Frizza.
Além disso, o relatório Bitfinex Alpha desta semana confirma o crescimento do ecossistema DeFi de Solana, evidenciado pelo aumento em seus empréstimos, apostas líquidas e mercados perpétuos.
“Este ressurgimento em Solana é atribuído às vantagens que oferece sobre outros blockchains em termos de taxa de transferência e escalabilidade de transações por segundo”, disseram os analistas da Bitfinex.
“Tanto Solana quanto Ethereum continuam a crescer, mas o aumento em Solana é notável, e apesar do fato de que pela TVL, Solana está quatro lugares atrás do Ethereum, é o segundo em termos de volumes de exchanges descentralizadas por cadeia, à medida que mais usuários encontram utilidade em seu blockchain”.