Nesta terça-feira (28), o mercado de câmbio observa a confiança do consumidor dos EUA em maio, que pode catalisar movimentações para a moeda durante o dia.
Leia mais: IPCA-15: inflação fica em 0,44% em maio, com alta da gasolina
Leia mais: Índice de preços ao produtor fica em 0,74% em abril, diz IBGE
Além disso, o mercado de câmbio opera com expectativas para a divulgação do Livro Bege, relatório sobre as atuais condições econômicas em cada um dos doze distritos do Federal Reserve (Fed), o Banco Central norte-americano, a ser divulgado na quarta-feira (29).
O dólar comercial (compra) encerrou a última segunda-feira (27) em alta de 0,08%, a R$ 5,171.
ATUALIZAÇÕES:
– 9:10: Dólar comercial (compra): -0,25%, cotado a R$ 5,158.
Brasil
Confira a agenda econômica completa nesta terça-feira (28):
– 9:00: Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), a ser divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE);
– 15:00: Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED): geração de emprego formal em abril, pelo Ministerio do Trabalho e Emprego.
No exterior…
EUA
Na agenda econômica dos Estados Unidos da America (EUA) nesta terça-feira (28):
– 11:00: Confiança do consumidor de maio.
Ainda nesta semana…
Na quarta-feira (29), os EUA e a Alemanha estão em foco.
No país norte-americano, investidores observarão o Livro Bege, relatório sobre as atuais condições econômicas em cada um dos doze distritos do Federal Reserve (Fed), o Banco Central norte-americano.
Já na Alemanha, o mercado financeiro digere o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) preliminar de maio.
Quanto a quinta-feira (30), a Zona do Euro divulga a taxa de desemprego de abril. Nos EUA, tem os números do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre (preliminar) e a balança comercial do mesmo mês.
Na China, agentes e analistas do mercado financeiro monitoram o Índice PMI Composto de maio.
Já a próxima sexta-feira (31), na Zona do Euro, a região observa a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) deste mês.
Nos EUA, serão divulgados os gastos pessoais e o rendimento pessoal de abril.