O cofundador do Twitter e CEO da Block, Jack Dorsey, se mostrou otimista em relação ao futuro do Bitcoin (BTC), projetando que a criptomoeda poderá atingir um valor de pelo menos US$ 1 milhão até o ano de 2030. Em entrevista ao jornalista Mike Solana no Pirate Wires, Dorsey foi além e afirmou que o Bitcoin “provavelmente atingirá esse número e vai além”. 

ETFs de Bitcoin (BTC) à vista em Hong Kong registra saídas líquidas pela segunda vez em cinco dias

Para Dorsey, o preço do Bitcoin não é o fator mais importante. Ele destaca a natureza colaborativa do ecossistema e como ele incentiva esforços coletivos para melhorar a rede.  

Críticas à Bluesky 

“A coisa mais incrível sobre o Bitcoin é que qualquer pessoa que trabalhe nele, que seja paga nele, ou que o compre para si mesma – todos que colocam qualquer esforço para melhorá-lo – estão tornando o ecossistema inteiro melhor, o que faz o preço subir.” 

Dorsey também aproveitou a oportunidade para criticar a Bluesky, uma rede social descentralizada que ele ajudou a fundar em 2019 e da qual recentemente deixou o conselho. Segundo ele, a Bluesky “estava literalmente repetindo todos os erros do Twitter” e não se tornou um protocolo verdadeiramente descentralizado. “É outro aplicativo”, disse ele. 

Investimentos em Bitcoin e investigação da Block  

Dorsey anunciou recentemente que sua empresa de serviços financeiros, Block, reinvestiria 10% de seu lucro bruto de produtos relacionados ao Bitcoin em mais BTC todo mês. A empresa também está sob investigação de procuradores federais dos EUA por supostas violações de conformidade nas divisões de pagamento da empresa, Square e Cash App. 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte