Agricultores e agricultoras familiares de Santa Catarina iniciam, neste mês, o fornecimento de 198 toneladas de alimentos que serão entregues a pessoas em situação de insegurança alimentar no estado. Os produtos foram adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem como objetivo auxiliar pequenos produtores na comercialização dos cultivos e destinar à doação em instituições socioassistenciais da região.

A aquisição realizada pela Conab, de frutas, verduras, legumes, panificados, geleia, pinhão, e carne suína e bovina, ocorre na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), com recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Ao todo, 112 agricultores familiares dos municípios de Lages e Videira participam desta operação como fornecedores e também ficarão responsáveis pela distribuição dos produtos.

A operação conta com um aporte de R$ 1.328.409,32 para a compra dos alimentos fornecidos pelos agricultores e agricultoras familiares. Já a doação desses itens beneficiará aproximadamente 21.816 pessoas que vivem nos municípios catarinenses de Cerro Negro, Caçador, Lages e Videira.

A aquisição de produtos da agricultura familiar, realizada pelo Governo Federal por meio do PAA, é feita a partir dos projetos aprovados no programa. Na modalidade de CDS, os alimentos são entregues pelos próprios agricultores, diretamente para as entidades beneficiárias, como escolas, bancos de alimentos e cozinhas solidárias.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte