O conselho de administração de Gerdau (GGBR4) aprovou a realização da 17ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única, da espécie quirografária, no valor de R$ 1.500.000.000,00.

A emissão vai ser colocada por meio de oferta pública, com a intermediação de instituições financeiras integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários, pelo regime de garantia firme de colocação para a totalidade dos títulos, e focaliza como público-alvo investidores profissionais.

As debêntures terão prazo de vencimento de cinco anos, contados da data de emissão, a finalizar-se em 29 de maio de 2029. 

Farão jus ao pagamento de juros remuneratórios correspondente à variação acumulada de 100% das taxas médias diárias dos DI – Depósitos Interfinanceiros de um dia, “over extra-grupo”, expressas na forma percentual ao ano, base 252 dias úteis, acrescida de um spread (sobretaxa) a ser definida de acordo com o Procedimento de Bookbuilding, limitado ao percentual máximo de a 0,60% ao ano, base 252 dias úteis.

Os recursos líquidos obtidos pela companhia com a emissão serão utilizados para reperfilamento de seu passivo financeiro e gestão ordinária de seus negócios.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte