A SLC (SLCE3), uma das principais empresas do setor agrícola, anunciou na última semana de abril a assinatura de um contrato para ampliar a área da Fazenda Pioneira em 18,7 mil hectares, localizada no estado de Mato Grosso (MT). Essa expansão representa um aumento significativo na capacidade de produção da empresa, somando-se ao potencial já existente de 33,5 mil hectares.

Do total da nova área, cerca de 8,9 mil hectares serão convertidos de pastagens para terras agrícolas. Assim, permitindo uma diversificação da produção na fazenda que atualmente dedica-se à produção de soja e milho. Conforme a notícia, a Fazenda Pioneira tem planos futuros para incorporar também o cultivo de algodão e a criação de gado em um sistema de integração lavoura-pecuária.

Com essa expansão, a SLC estendeu o prazo de sua parceria com a Agro Penido até a safra 2043/44. Medida que proporciona uma visão de longo prazo para o desenvolvimento agrícola na região.

Expansão da Fazenda Pioneira: Novas Oportunidades no Horizonte para SLC (SLCE3)

Segundo análises de especialistas como Leandro Fontanesi, do Bradesco BBI, e José Ricardo Rosalen, da Ágora Investimentos, essa adição de terras oferece à SLC (SLCE3) uma oportunidade estratégica de expansão. Especialmente em um contexto de margens estreitas para os produtores devido aos baixos preços das commodities.

Dessa forma, a expectativa é que a redução na área total plantada no Brasil na safra 2024/25, em resposta às condições econômicas desfavoráveis, beneficie os preços dos grãos. Consequentemente, podendo impulsionar os resultados da companhia no médio prazo.

Conforme os analistas, a recomendação de compra para as ações está mantida. Bem como, a previsão do preço alvo de R$ 27,00 para o final de 2024. Projeções que refletem o potencial de crescimento e valorização da empresa.

Quer saber quais as recomendações para investir? Veja as análises, preços alvos e sugestões conforme diversos analistas no Clube Acionista, por aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.