Nesta sexta-feira (26), o mercado do câmbio monitora a divulgação do Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal (PCE) nos Estados Unidos da América (EUA), referente ao mês de março, previsto para ser divulgado nesta manhã (9:30).

O evento deve ser o principal catalisador de movimentações para a cotação do dólar durante o dia, já que o indicador é importante para o Federal Reserve (o Fed, Banco Central norte-americano) decidir o tom que dará aos juros no País.

Cabe lembrar, que ontem foi observado uma economia dos EUA crescendo em seu ritmo mais lento em quase dois anos no primeiro trimestre deste ano. O Produto Interno Bruto (PIB) do período subiu 1,6%, contra a estimativa de 2,5% no quarto trimestre.

Aqui pelo Brasil, vai ser observado o Índice de Preços Amplo ao Consumidor – 15 (IPCA-15), que mede a inflação de abril no País, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), às 9:00.

 

Na última quinta-feira (25), o dólar encerrou em alta de 0,31%, cotado a R$ 5,163. 

 

No exterior…

EUA

A agenda econômica completa dos Estados Unidos da America (EUA) nesta sexta-feira (26), é marcada por:

–  9:30 – Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal (PCE) de março;
–  9:30 – Rendimento pessoal de março;
–  11:00 – Índice de confiança da Universidade de Michigan referente ao mês de abril.

 

Ásia

Japão – o BOJ, banco central do Japão, deve anunciar nesta sexta-feira (26), sua decisão para a política monetária do País.

Publicidade

Seu futuro financeiro em um só lugar

Segurança e facilidade caminhando juntos com você.