Olá! Abril está chegando ao fim e nos aproximamos do período de férias. Você pode até pensar que estou passando o tempo mais rápido do que deveria, mas aqui o planejamento já se intensificou.

A utilização de milhas é algo que sempre me salva nas férias com as meninas e ultimamente tenho tentado entender cada vez mais sobre a acumulação delas. Nossa conversa hoje será sobre essa minha proeza de gastar menos e viajar mais, rs.

Os programas de milhas são vinculados às empresas de aviação, as quais oferecem diferentes possibilidades de acumulação além dos acumulados nas próprias viagens, seja por um clube de assinatura, seja por uso de cartão de crédito. Muitas opções e escolhi as que faziam sentido pra mim, rs.

Algumas orientações para a aquisição de milhas

Apresento os passos que fiz para otimizar minhas pontuações:

  1. Escolhi em qual empresa focar a partir das ofertas de voo mais frequentes na minha região (eu sou de São Luís/MA);
  2. Intensifiquei o uso  do cartão de crédito (já falei sobre o uso consciente durante esta jornada), pois os pontos obtidos posso direcionar para o programa de milhagem que apresentar a melhor opção de bônus em relação ao interesse de viagem;
  3. Identifiquei as possibilidades de compra online em parceiros para a acumulação de pontos (esse nem precisa de cartão de crédito);

Desse modo, elaborei em uma planilha as frentes de acumulação: pontos do cartão de crédito, clube de assinatura e compras em parceiros dos programas.

O processo de acumulação é um pouco cansativo, porque faço sozinha a gestão, mas os amigos têm intensificado os acúmulos e quando preciso fazemos o compartilhamento das milhas.

Por aqui tem funcionado e espero que funcione aí também!

Até breve!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte