A Uniswap (UNI) está passando por um mês de altos e baixos. A exchange descentralizada (DEX) atingiu um marco do volume de negociações, mas também se viu na mira da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.
No início do mês, em 5 de abril, a bolsa ultrapassou a marca de US$ 2 trilhões em volume total de negociações. Isso definiu sua posição como líder no mercado DEX, especialmente em um cenário de crescente concorrência com redes como Solana.
Stepn e Adidas se unem para lançar coleção NFT de tênis “phygital”
Porém, na última quarta-feira (10), a plataforma recebeu um aviso de Wells da SEC, um documento que indica a possibilidade de ação legal. Isso gerou preocupações sobre uma possível guerra regulatória contra o setor de Finanças Descentralizadas (DeFi).
Apesar das incertezas regulatórias, o interesse no próprio Uniswap parece intacto. Os volumes diários de negociação subiram durante o fim de semana e atingiram consistentemente a marca de US$ 3 bilhões. As taxas cobradas pelo frontend da exchange também aumentaram no final da semana passada, de 0,15% para 0,25%