Conforme explicação do Ita, a CSN (CSNA3) foi rebaixada para venda devido ao valuation esticado e ao forte ciclo de investimentos na divisão de mineração até 2028, o que deve gerar um fluxo de caixa livre negativo. 

De acordo com o Itaú BBA, neste “momento desafiador” para os preços globais do aço e um ambiente bastante fraco de demanda por minério de ferro na China, é hora de favorecer as empresas que eles avaliam negociar múltiplos relativamente baratos e que podem gerar um “fluxo de caixa livre decente em 2024”, até mesmo devolvendo dinheiro aos acionistas (proventos).

Projeções para CSN (CSNA3)

“Estimamos agora um resultado operacional (Ebitda) de R$ 9,45 bilhões em 2024 (contra R$ 12,8 bilhões em nosso modelo anterior), principalmente devido aos menores preços realizados do minério de ferro e menores preços domésticos do aço. Vemos a ação negociando a um múltiplo valor da empresa em relação ao Ebitda (EV/Ebitda) em 2024 de 6,0 vezes, o que parece um pouco esticado”, explicam os analistas.

Quer saber quais as recomendações para investir? Veja as análises e sugestões conforme diversos analistas na plataforma Acionista, por aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.