Em um movimento importante para se consolidar como um centro regional de criptomoedas, Hong Kong aprovou as solicitações de vários fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) nesta segunda-feira (15), como foi previsto por analistas na semana passada.  

A China Asset Management, gigante chinesa de gestão de ativos, recebeu aprovação inicial da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) para oferecer serviços de gestão de ativos de varejo relacionados ETFs à vista de BTC e ETH. 

A empresa planeja lançar os produtos em colaboração com a OSL e a BOCI International. A OSL será responsável pela custódia dos ativos virtuais e pela negociação dos ETFs.  

FBI investiga possível roubo de Bitcoin em evento de desenvolvedores

A Harvest Global Investments também obteve aprovação inicial do SFC para seus dois ETFs de criptomoedas à vista. A empresa afirma que os produtos, também em parceria com a OSL, ajudarão a resolver questões como margens excessivamente altas. 

A Bosera Asset Management e a HashKey Capital também receberam aprovação condicional para seus ETFs de Bitcoin e Ether. “A introdução dos ETFs Virtual Asset Spot não só oferece aos investidores novas oportunidades de alocação de ativos, mas também reforça o status de Hong Kong como um centro financeiro internacional e um centro para ativos virtuais”, disse Bosera.  

 

 

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte