A Wilson Sons (PORT3) fechou uma parceria com a empresa de navegação sul-coreana Hyundai Merchant Marine (HMM) para transformar o terminal de Rio Grande (RS) em um “hub” logístico do Cone Sul, ou seja, um terminal concentrador de carga, informou o jornal Valor Econômico.

Com isso, os navios de longo curso da HMM que partem da Ásia deixarão de ir para a Argentina e o Uruguai.

Estes países passarão a ser atendidos por embarcações menores, vindas do terminal gaúcho. O serviço “feeder” (de navios de menor porte) vai ser operado pela BTL (Bengal Tiger Line).

O novo serviço da HMM deve ampliar a ocupação do terminal da Wilson Sons, que atualmente possui capacidade para até 1,4 milhão TEUs (medida equivalente a contêineres de 20 pés), mas que utiliza menos da metade disso. 

A nova operação “feeder”, que vai levar carga à Argentina e ao Uruguai, possui capacidade para movimentar até 170 mil TEUs por ano.

As informações são do jornal Valor Econômico.

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