O BTG Pactual destaca no seu relatório de BDRs que segue trabalhando como um soft landing como cenário base à frente, acompanhado de uma queda moderada do juro real nos próximos meses. Também ressalta que a economia chinesa segue com crescimento mostrando uma composição mista, com a reunião de início de ano mostrando pouca inclinação para acelerar as políticas de estímulo, mantendo o nosso cenário base inalterado. 

Além disso, do ponto de vista técnico, os gestores institucionais estão alavancados em ações e aumentando a exposição em tecnologia nos portfólios. O setor ganhou participação nos portfólios de gestão ativa, totalizando 25,5% do total alocado dos gestores institucionais (+1,1% t/t). 

Com soft landing no radar veja os BDRs do setor financeiro da carteira do BTG

O Setor Financeiro segue sendo a principal escolha dos analistas do BTG, por causa do valuation atrativo e retorno sobre o patrimônio líquido acima da média histórica. Empresas: J.P Morgan (4%), Mastercard (5%), Stone (4%), Goldman Sachs (+3%), Progressive Corporation (3%) Alocação: 10,8% acima do BDRX (19% no total da carteira). Não temos exposição aos setores de serviços básicos e consumo não discricionário em nossa carteira recomendada de ações internacionais.

Investe em BDRs? Quer saber quais as recomendações para investir hoje? Não perca tempo, faça parte do Clube Acionista e veja tudo por aqui.

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo