Conforme os gestores da Kinea, a maioria do resultado da carteira temática e micro veio do setor de tecnologia por duas exposições principais: “primeiramente, comprados no setor de semicondutores, principalmente via TSMC, e um posicionamento long-short em megacaps (Magnificent 7) onde conseguimos selecionar os vencedores Microsoft, Meta, Nvidia e Amazon contra empresas de pior performance como Apple, Google e Tesla” sinalizam. 

“O setor de semicondutores foi destaque nesse início de ano, não somente pela performance da Nvidia, que enquanto escrevíamos esta carta subia mais que 64% no ano, mas também o SMH, ETF de semicondutores, se encontrava +24% no ano.”

Tendência para a tecnologia e as 7 magníficas

Para os gestores da Kinea, elas não estão mais se comportando como um grupo uníssono, havendo clara diferenciação no momento entre dois subgrupos: “as que parecem se beneficiar mais das tendências de AI e os possíveis perdedores”. 

A preferência no momento continua sendo a Microsoft (MSFT34), pela possibilidade de desenvolvimentos em aplicações práticas de IA, como o Copilot do pacote Office, além de sua participação na Open AI.

Saiba quais empresas estão no radar dos analistas e gestores, como se posicionam e quais as perspectivas no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte