A última sexta (15) foi positiva para a Azul (AZUL4). Com +6,89% de valorização, há indícios de que a possível compra da GOL segue em foco de atenção pelos investidores. Acrescenta-se a novela da recuperação judicial da companhia nos EUA, o que torna a negociação com a GOL oportuna e potencialmente interessante ao mercado. Em linha macro, outra notícia que favoreceu a alta da Azul (AZUL4) é a queda recente no valor do petróleo. E, claro, o anúncio recente do Ministério de Portos e Aeroportos de que o governo avalia utilizar o fundo garantidor para as companhias aéreas.
A sessão do principal índice da B3 fechou em queda de 0,74% e destacou as valorizações de +4,03% da Hypera (HYPE3) e os +4,15% da PetroReconcavo (RECV3).
Na apuração de recomendações de analistas no Clube Acionista, a companhia aérea (AZUL4) teve 7 sugestões de compra de ativos da empresa. Outras 15 instituições financeiras defendem a manutenção de ações na carteira e apenas 4 recomendam a venda no momento.
O Ibovespa começa nesta segunda (18) com uma ação da companhia (AZUL4) cotada no valor de R$ 13,49.
Quer saber a apuração de recomendações para as demais altas do dia? Clique aqui e conheça o hall de recomendações do Clube Acionista.