Praticamente no fim da temporada de resultados trimestrais, duas empresas se destacam nas recomendações para março: CCR (CCRO3) e WEG (WEGE3). E como o Acionista já publicou, o mês deverá seguir sem imprevistos no mercado global e no Brasil, as perspectivas estão bem otimistas para a economia em 2024.
Além disso, a dinâmica da inflação está controlada, com uma projeção de IPCA de 3,8% para este ano, segundo as últimas edições da pesquisa Focus do Banco Central. Também a estimativa do PIB crescer em torno de 3%.
CCR (CCRO3) – O 4T23 da CCR ficou dentro das expectativas e dentro do desempenho esperado em termos de Ebitda ajustado, ficando R$ 1,917 bilhão, 20,1% a/a. As ações CCRO3 acumulam valorização de 21% em 12 meses.
WEG (WEGE3) – Acima das expectativas, a receita líquida atingiu R$ 8,561 bilhões no 4T23. Crescimento de ROIC e geração robusta de caixa. A WEG passa por um momento de acomodação de expectativas por parte do mercado, especialmente para o curto prazo.
Você já investe nessas empresas? Quer saber como os analistas estão posicionados em relação a elas? No Clube Acionista você tem todas as informações. Veja por aqui.