Conforme a maior procura por diversificação, investidores em busca de alternativas internacional sem sair do Brasil, podem optar pelos BDRs de ETFs. Trata-se de uma modalidade disponível na Bolsa de Valores brasileira servindo de alternativa estratégica.

Esses ativos de renda variável, negociados no mercado brasileiro, replicam os movimentos de ETFs emitidos globalmente, permitindo exposição a diversos mercados internacionais. Além disso, muitos deles, por conta dos ajustes dos índices também distribuir dividendos periódicos.

BDRs de ETF para diversificação internacional:

Alemanha – iShares MSCI Germany BDRs de ETFs (BEWG39):

O ativo companha o índice MSCI Germany. Atualmente composto por 62 empresas, incluindo gigantes como BASF, Allianz e Mercedes Benz. Assim, cobrindo cerca de 85% do universo de ações na Alemanha.

Austrália – iShares MSCI Australia ETF (BEWA39):

Atrelado ao índice MSCI Australia, abrangendo 64 empresas. Na cesta de ativos, estão por exemplo o BHP Group e Commonwealth Bank. Além disso, representa aproximadamente 85% da capitalização de mercado ajustada pelo free float na Austrália.

Canadá – iShares MSCI Canada ETF (BEWC39):

Busca replicar o índice MSCI Canada Custom Capped. Como destaque no índice podemos citar empresas como Royal Bank of Canada e Shopify. Ou seja, atuando nos segmentos de grande e média capitalização do mercado canadense.

Coreia do Sul – iShares MSCI South Korea (BEWY39):

Acompanha o índice MSCI Korea 25/50, composto por 103 empresas. Entre elas está a Samsung, KIA, LG e Hyundai. Assim, o índice mensura o desempenho do mercado sul-coreano.

França – iShares MSCI France (BEWQ39):

Este BDR de ETF replica o índice MSCI France. Medindo o mercado francês com 71 constituintes, incluindo por exemplo LVMH, L’Oréal, Airbus e BNP Paribas.

Japão – iShares MSCI Japan (BEWJ39):

Atrelado ao índice MSCI Japan, que avalia empresas japonesas de grande e média capitalização. Dessa forma, contendo ações de empresas como Toyota, Sony, Mitsubishi e Nintendo.

México – iShares MSCI Mexico BDRs de ETFs (BEWW39):

Busca seguir o índice MSCI Mexico IMI 25/50, ou seja medindo o desempenho do mercado mexicano. O índice cobre aproximadamente 99% da capitalização de mercado ajustada pelo free float no México.

Taiwan – iShares MSCI Taiwan (BEWT39):

Este fundo segue o índice MSCI Taiwan 25/50, medindo o desempenho de empresas taiwanesas de grande e média capitalização. Como destaque, podemos citar a participação do TSMC.

Investir em BDRs de ETFs proporciona uma maneira conveniente e eficaz de diversificar sua carteira internacionalmente. Para aproveitar oportunidades oferecidas por diferentes mercados globais acesse as recomendações do Clube Acionista por aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.